05:00
Céu limpo - Atualizado: 04:56 - 19/05/2024 21°

Aleitamento Materno

← Voltar para o Blog

Postado dia 16 de agosto de 2019 por


Estamos no mês dedicado à promoção e proteção do Aleitamento Materno.

 Nesse período é comum ouvirmos falar muito sobre a “PegaCorreta” do bebê no peito. Mas como é isso?

Na imagem está descrito as principais características da pega correta. Além delas, é importante ressaltar que a língua do bebê também fica pra fora, então se você abaixar o lábio inferior conseguirá vê-la. O bebê tem total coordenação sobre a sucção, deglutição e a respiração.

Por que é tão importante a pega correta?

O fato do bebê pegar corretamente a mama já ajuda na produção do leite para as próximas mamadas e evita fissuras e machucados.

Você acha que produz pouco leite?

Essa é umas maiores inseguranças nessa fase, mas CALMA! Esse quadro pode até existir, mas é RARO entre a nutrizes! Pra começar, é preciso saber que: QUANTO MAIS O BEBÊ MAMA, MAIS LEITE É PRODUZIDO Essa é umas maiores inseguranças nessa fase, mas CALMA!

A sucção é o principal estímulo para a produção do leite. E, por isso, na maioria das vezes, a adequação de alguns comportamentos ajudam e MUITO!

1- Amamentar em livre demanda: a Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde indicam que o aleitamento não siga horários (ex: de 2 em 2 horas/ 3 em 3…). Um dos seus -vários- benefícios é justamente manter a produção de leite adequada.

2 – Esvazie as mamas: um dos maiores problemas em relação a produção de leite é esse ➡ se o leite não for retirado da mama, será produzido em menor volume para a próxima mamada‼

3 – Pega correta, como comentado acima!

4 – Hidratação: em média, a nutriz precisa de 3,0-4,0 L de água/dia.

5 – Alimentação: deve ser variada, dando preferências aos alimentos ricos nutricionalmente e naturais. Mas lembre-se: cálculo de dieta é com nutricionista, hein!

Esses são apenas algumas das medidas que podem ajudar na produção do leite.

Quer saber mais?

Entre em contato:

Nutricionista Aline Sinhorini Lodi (11) 95315-1003 alinesl.nutri@gmail.com

Texto : Aline Sinhorini Lodi – Nutricionista especialista


Comentários:

Fale conosco
Enviar via Whatsapp