23:36
Céu limpo - Atualizado: 23:23 - 18/07/2024 15°

Dicas de arquitetura e organização

← Voltar para o Blog

Postado dia 10 de junho de 2019 por


Soluções para organizar: HOME OFFICE

Trabalhar em casa pode ser muito interessante em diversos aspectos, mas se você não tiver uma certa organização, o trabalho pode se confundir com sua vida doméstica, gerando conflitos.

É lógico que a organização vai além do espaço físico. Tudo tem que se harmonizar: criar e manter horários fixos, ter planejamento financeiro, desenvolver planos de trabalho, etc.

Mas aqui, vou falar sobre a organização física, do espaço mesmo.

Já que essa é a minha especialidade.

Então, vamos lá: o melhor dos mundos seria você ter um ambiente inteiro para o seu home office. Um escritório mesmo. Mas, nem sempre isso é possível. Com os imóveis cada vez menores, são poucas as pessoas que conseguem ter esse privilégio!

Geralmente, o escritório fica integrado a outro cômodo da casa (quarto de hóspedes, sala de estar, sala de TV ou até no nosso próprio dormitório). E é para esses casos que vou mostrar FORMAS DE ORGANIZAR SEU HOME OFFICE:

–  USANDO OS MÓVEIS COMPACTOS:

Uma opção bem interessante quando o espaço é reduzido, é utilizar os móveis compactos (bem enxutos). Eles podem ficar em qualquer ambiente: dormitório, sala, sala de TV, etc.

Nas imagens que selecionei abaixo, você verá peças que se fecham e não interferem no restante do ambiente.

– UTILIZANDO GRANDES FECHAMENTOS :

Se você tem um pouco mais de espaço, o seu home office pode ser projetado e instalado em alguma parede maior. E, se o problema for “esconder a bagunça”, a utilização de portas é uma excelente solução!! Você termina de trabalhar e simplesmente fecha as portas isolando o espaço de trabalho.

– INTEGRANDO COM ESTANTES:

Também acho que funciona muito bem o seu espaço de trabalho ficar integrado a uma estante. Não há interferência visual. Mas, você precisa de um mínimo de arrumação, pois ele ficará à mostra.

– DIVIDINDO OS ESPAÇOS INTERNOS (GAVETAS E ARMÁRIOS ): Organizar os espaços internos é imprescindível !!! Não na questão visual, mas na funcional.

E uma boa ideia é você dividi-los. Seja gaveta, seja armário. As subdivisões trazem ordem e torna-se fácil achar qualquer objeto. Caixinhas de acrílico são ótimas opções para isso.

– ORGANIZANDO RECADOS:

Aqui, ideias criativas de organizar os recados e lembretes.

Utilizar-se de pranchetas dividindo os assuntos ou os dias da semana é bem interessante!! E fixar um rolo de papel craft também é muito útil, pois você vai descartando os lembretes lidos.

Texto da Karina da Gubernati Design, uma empresa que trabalha de forma específica, pensando em cada ambiente individualmente, daí o conceito de “transformação de ambientes”. O projeto deles é elaborado  tanto no aspecto estético, como no funcional, pensando sempre no bem-estar do usuário (cliente).

No CLUBE VILA LEOPOLDINA você consegue receber uma visita gratuita da arquiteta pegando seu cupom aqui!


Comentários:

Fale conosco
Enviar via Whatsapp