05:11
Céu limpo - Atualizado: 21°

Implantes odontológicos

← Voltar para o Blog

Postado dia 2 de setembro de 2019 por


Os implantes odontologicos, são estruturas feitas de titanium, muito semelhante a um parafuso, que tem a função de substituirem a raiz dos dentes perdidos.

Hoje em dia tentamos de todas as formas e maneiras salvar um elemento dental, porêm há situaçoes que não temos mais opçoes a nao ser a extração do dente e instalação do implante.

Uma duvida muito frequente dos pacientes é a diferença entre o implante e a coroa.

Pois bem, São duas estruturas bem diferentes, porem um necessita do outro.

O implante como falamos anteriormente é a estrutura de titanium com forma de parafuso( interno ao osso) não vemos, já a Coroa é a parte superior ao implante, confeccionado  em laboratório de prótese, normalmente em porcelana.

IMPLANTE
COROA

DÚVIDAS:

No mesmo dia da cirugia ja saio com o dente?

R: SIM, no mesmo dia já é instalado um dente provisório, podendo ser removível ou fixo  e aguardamos o tempo da osseointegração do implante para iniciar a coroa permanente

O que é osseointegração do implante?

R: A osseointegração do implante é a cicatrização do osso ao redor do implante, deixando o implante bem aderido ao osso para aguentar toda a carga mastigatória, pode demorar ate 6 meses para ter a osseointegração suficiente para iniciar a coroa permanente.

Quantos anos dura o implante?

R: Essa é uma pergunta muito difícil de responder, pois cada organismo reage de uma maneira, porém posso adiantar que o implante irá durar muitos anos, talvez uma vida toda, já a coroa ao decorrer de décadas, vai havendo um escurecimento da porcelana, e também desgastes, podendo ser substituída sem a necessidade de trocar o implante.

Quais os tipos de cirurgia de implante?

R: Existem alguns tipos de cirurgia de implante como por exemplo o PROTOCOLO DE BRANEMARK  (indicado para pacientes que perdeu todos os dentes) colocamos em media 4 a 8 implantes e confeccionamos uma prótese FIXA sobre esses implantes.

Existe também  para quem perdeu todos os dentes a opção de OVERDENTURE que seria uma prótese REMOVÍVEL apenas encaixada sobre 2 ou 4 implantes.

Também temos os casos de implantes UNITÁRIOS quando a falta é de um elemento, temos o caso de múltiplo ,  quando faltam alguns elementos, mas o paciente tem o restante de seus dentes, sendo assim fazemos a instalação de 2 ou mais implantes na região sem os dentes.


Agende sua consulta e veja que é possivel ter aquele sorriso que sempre sonhou.

Texto : Dr. Ricardo Veronesi

www.ricardoveronesi.com.br

Contato: (11)2361-9300 / (11) 99650-1730

Esta imagem possuí um atributo alt vazio; O nome do arquivo é whatsapp-image-2019-07-24-at-12-37-55-1-1024x576.jpeg

Comentários:

Fale conosco
Enviar via Whatsapp